Se você está buscando uma vitamina que aumente sua energia para prática de atividades fileísicas a Coenzima Q10 é a vitamina certa para você!

E não é apenas isso, a Coenzima Q10 também pode te ajudar em muitos outros aspectos da sua saúde! Entenda mais sobre essa importante substancia em nosso publish!

O que é Coenzima Q10?

A Coenzima Q10 é uma substância que está presente em todas as células do nosso corpo. Ela participa de várias enjoymentções, inclusive no processo de produção de energia e na formação do ATP. Muitas pessoas também podem conhecer como CoQ10, vitamina Q10, ubidecarenona ou ubiquinona.

Ela é uma substância lipossolúvel, isso significa que ela é solúvel em gordura, é produzida pelo nosso organismo, mas também pode ser encontrada em alimentos e suplementos.

No nosso organismo a Coenzima Q10 é mais encontrada em órgãos como o coração, cérebro, rins e fileígado.

Os principais alimentos em que são encontrados a Coenzima Q10 são:

Amendoim, amêndoas, soja e folhas verdes como o espinafre e no brócolis, na carne vermelha, de aves e em peixes como a sardinha que são fontes de ômega three.

Outros alimentos com Coenzima Q10 são: abacate, centeio, cogumelo fresco, feijão azuki, damasco, gergelim, maçã, laranja, morango, trigo, pistache e nozes.

Mesmo mantendo uma alimentação rica nesses alimentos nosso corpo só consegue absorver 10% CoQ10. A partir dos 30 anos de idade a produção through closeógena, que é a produção pelo nosso próprio organismo cai. E com isso, o consumo desses alimentos com essa substância, podem não ser o suficiente para nossas necessidades diárias, por isso, é importante realizar a suplementação.

Pessoas que tem problemas cardiovasculares, podem se beneficiar tomando a Coenzima Q10, já que ela melhor a contração muscular do coração.

Ela também tem ação antioxidante intracelular, ela protege as células da ação dos radicais livres, também estimula a biogênese mitocondrial.
coenzima-q-10-para-que-serve
Para que provide Coenzima Q10?


Dentro do nosso organismo a Coenzima Q10 desempenha vários papeis importantes nas enjoyableções bioquímicas nas células. Uma das mais importantes é dentro das células das mitocôndrias, organelas celulares que são responsáveis pela produção de energia. Esse processo acontece no nosso organismo, quando há a transferência de elétrons dentro das células musculares. Ela também atua como um antioxidante dentro da membrana da mitocôndria.

De uma maneira geral a CoQ10 é a principal responsável pela produção de energia para que possamos realizar nossas atividades do dia a dia, assim como os treinos. A Coenzima Q10 impossibilita que aconteça a lipoperoxidação, já que ela combate as moléculas de radicais livres como a α-tocoferol e a α-tocoferoxil.

A Coenzima Q10 atua como um neutralizador dos radicais livres e os transforma em composto que não oferecem qualquer perigo ao organismo.

Muito utilizada na indústria de cosméticos para beleza a Coenzima Q10 tem propriedades hidratantes, ela tonifica a pele, dá mais brilho, maciez e firmeza para pele. A ação dela não é apenas superficial, ela também age nas camadas mais profundas, principalmente nas partes de alta concentração de colágeno.

Ela ainda serve para aumentar a oxigenação do cérebro, melhora a regeneração muscular e a pele, também protege o DNA. Pessoas que tem enxaqueca também podem se beneficiar com o uso da Coenzima Q10, já que ela atua nas mitocôndrias.

Fatores que podem reduzir a produção de Coenzima Q10

Nosso organismo produz a Coenzima Q10 naturalmente, mas alguns fatores podem influenciar a diminuição dessa produção, conheça alguns deles:

Situação de estresse exagerado;
Declínio normal após os 30 anos;
Tratamento utilizando estatinas;
Dieta com muito carboidrato simples;
Atividades físicas intensas.

coenzima-q10-beneficios
Benefícios da Coenzima Q10

Com muito benefícios a Coenzima Q10 pode melhorar vários aspectos da saúde e principalmente ajudar atletas a aumentar seu rendimento:

Controle do Colesterol, triglicérides e diabetes

Em uma pesquisa realizada em 2018, percebeu que o uso da Coenzima Q10, diminuiu a resistência da insulina, no colesterol overall, no LDL e na ferritina, ela aumentou inclusive o colesterol HDL que é o bom. Os níveis de triglicérides também tiveram uma redução significativa.

Redução dos radicais livres

Um estudo realizado com atletas também em 2018, ofereceu uma dose diária de two hundred mg de Coenzima Q10 a 21 atletas pelo for eachíodo de 30 dias. Esses atletas foram submetidos a sessões de treinos intensos e os resultados mostraram que a CoQ10 causou uma redução nos radicais livres e preservou o DNA.

Ela também pode otimizar os treinos, através do aumento da energia e tem ação desintoxicante.

Melhora problemas emocionais e mentais

A suplementação da Coenzima Q10 pode melhorar doenças como transtorno bipolar e depressão. Pessoas que ingerem a CoQ10 por oito semanas, cerca de 200 mg ao dia, observaram melhora nos sintomas. Ela também ajuda a melhorar outros distúrbios neurológicos como o AVC, isquemia, Parkinson e Alzheimer.

Melhora o funcionamento do coração

O consumo de Coenzima Q10 pode standard os batimentos cardíacos, ela restaura o tecido cardiovascular, regula os movimentos do coração como contração e relaxamento. Também reduz a pressão sanguínea, tem propriedade vasodilatadora do endotélio, de uma forma geral ela deixa seu coração muito mais saudável!

Melhora a fertilidade das mulheres

A maioria das mulheres tem deixado para engravidar mais tarde, quando estão com uma vida financeira mais estável. Mas do ponto de vista biológico o organismo já não está tão produtivo. Os óvulos cada vez mais precisam de mais energia para que o processo de fecundação seja concluído. Mas com o passar do tempo as mitocôndrias perdem o poder de produzir essa energia.

Por isso, as mulheres que querem aumentar sua fecundidade, devem ingerir a Coenzima Q10, para ter mais energia para o processo de fecundação. A suplementação também evita má formação do feto e doenças congênitas.

Massa muscular e emagrecimento saudável

Para quem deseja emagrecer a Coenzima Q10 pode ser um excelente aliado, já que ela atua no processo metabólico que gera a lipólise, ou seja, a queima de gordura.

Durante a musculação a CoQ10 ajuda o corpo a ter mais energia, promove a vasodilatação, transportando mais nutrientes e oxigênio para os músculos. Melhorando a overall performance e o rendimento muscular do atleta, além de evitar a fadiga. Ela também auxilia na contração muscular, facilitando esse processo.

Melhora a aparência da pele

Com ela é rica em antioxidantes a Coenzima Q10 retarda o envelhecimento precoce, melhor as defesas das células contra a ação dos radicais livres. Mas ela ainda faz mais, melhora a proliferação dos fibroblastos que existem na derme. Eles são responsáveis pela produção das proteínas estruturais com a elastina e o colágeno, evitando o surgimento de rugas e da pele flácida.
coq10-como-tomar
Outros benefícios da Coenzima Q10:

Atenua sintomas relacionados a fibromialgia;
Aumenta a produção de anticorpos;
Estimula a produção de linfócitos T;
Aumenta a energia;
Melhora o rendimento físico;
Reduz as lesões musculares em atletas;
Melhora o índice glicêmico;
Ação anti-inflamatória;
Aumenta os níveis de oxido nítrico;
Auxilia no metabolismo celular;
Fortalece o sistema imunológico;
Previne o câncer e outras doenças degenerativas;
Acelera a recuperação pós cirúrgica.


Como tomar Coenzima Q10

A dose diária da Coenzima Q10 pode variar de acordo com vários fatores como idade, peso, altura e atividades fileísicas. A recomendação pode variar entre 30 a four hundred mg por dia. Para saber a recomendação exata para você, o mais recomendado é buscar orientação médica.

Para atletas a recomendação que ela seja ingerida a noite para ajudar no reparo muscular.

O horário também pode variar, o melhor é sempre ingerir junto com as refeições, já que ela precisa da gordura para auxiliar na sua absorção. Ela pode ser ingerida duas vezes ao dia, indicada beneficios coenzima q10 para maiores de 19 anos.

Ela não tem contraindicação, mas menores de 19 anos, lactantes e gestantes devem ter orientação médica para seu uso.

Qual é a melhor marca e aonde comprar a Coenzima Q10?

A melhor marca é aquela que se preocupa em levar coenzima q10 500mg um produto de alta qualidade para seus consumidores. Buscando sempre utilizar matérias primas de alta qualidade, além de processos de fabricação com alta tecnologia.

A Espartanos é uma loja de suplementos que busca a mais alta excelência em seus produtos. Nossa Coenzima Q10 esta entre as melhores do mercado e ela já vem com a dose recomendada para sua ingestão diária!

Por isso não perca mais tempo compre agora mesmo sua CoQ10.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *